Notícias

Fato Relevante – Ecorodovias conclui aquisição da MGO

São Paulo, 30 de maio de 2019 – A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. (“Companhia”) e sua controlada direta ECORODOVIAS CONCESSÕES E SERVIÇOS S.A. (“ECS”) em atendimento às disposições do parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, em complemento ao Fato Relevante divulgado em 01 de fevereiro de 2018, vêm a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu a operação de Compra e Venda de Ações referente a aquisição, pela ECS, de 100% do capital social da Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás S.A. (“MGO”), por meio da holding da Argovias Administração e Participações S.A.. O valor da aquisição foi de R$654,8 milhões, considerando a atualização pelo CDI entre 01 de janeiro de 2018 e 29 de maio de 2019, liquidado na data de hoje. A conclusão da aquisição cumpriu as condições precedentes, as quais incluem a aprovação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (“ANTT”), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, BNDES e demais credores, bem como a autorização dos acionistas da Companhia em Assembleia Geral Extraordinária.

A MGO é responsável, até janeiro de 2044, pela administração, recuperação, conservação, manutenção, ampliação e operação da BR-050 (GO/MG), no trecho de 436,6 quilômetros que começa no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo, no munícipio de Delta (MG).

A aquisição da MGO é consistente com a estratégia do Grupo Ecorodovias de focar nos ativos de concessões rodoviárias e alongar o prazo de duração do seu portfólio.

A Ecorodovias ratifica seu compromisso com as suas obrigações, como companhia aberta listada no Novo Mercado da B3, sendo que toda e qualquer informação relevante será divulgada em conformidade com a legislação pertinente e em vigor.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Marcello Guidotti
Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores
Ecorodovias Infraestrutura e Logística S.A. e Ecorodovias Concessões e Serviços S.A.
55 (11) 3787 2667
invest@ecorodovias.com.br
www.ecorodovias.com.br/ri

Relações com Investidores
Tel: (+55) 11 3787-2612/2674/2683
invest@ecorodovias.com.br
www.ecorodovias.com.br/ri