Notícias

Comunicado ao Mercado – Relatório Integrado 2023

A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “EcoRodovias”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Relatório Integrado 2023 está disponível no site de Relações com Investidores: https://ri.ecorodovias.com.br e no site da   Companhia: https://www.ecorodovias.com.br/sustentabilidade/relatorio-integrado.

O Relatório Integrado é direcionado para que os stakeholders compreendam como a EcoRodovias gerencia seus riscos, oportunidades e impactos ambientais, econômicos e sociais de seu modelo de negócio, de forma integrada à estratégia de investimentos e geração de valor financeiro das concessões administradas.

A EcoRodovias destaca que a edição atual apresenta a Agenda ESG 2030: nas Vias da Sustentabilidade, estruturada durante o ano de 2023 e aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia em fevereiro de 2024. Baseada em 10 pilares, a agenda está organizada em metas de médio e longo prazo, a serem alcançadas por meio de iniciativas transversais que abrangem diferentes áreas da EcoRodovias. A definição das metas considerou o potencial de contribuição dos negócios da Companhia para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Adicionalmente, o Relatório segue as diretrizes de Relato Integrado, elaboradas pelo International Integrated Reporting Council (IIRC), e está de acordo com as Normas da Global Reporting Initiative (GRI) para Relato de Sustentabilidade. Para oferecer maior robustez à divulgação da gestão sobre riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas, o relatório integrado também segue as recomendações para divulgações financeiras relacionadas ao clima, elaboradas pelo grupo de trabalho internacional Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD).

Clique aqui para acessar o Relatório Integrado 2023.

São Paulo, 18 de março de 2024.

Marcello Guidotti
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores
EcoRodovias Infraestrutura e Logística S.A.
(11) 3787-2612 / 2674 / 2686
invest@ecorodovias.com.br
http://www.ecorodovias.com.br/ri