Notícias

Comunicado ao Mercado – Comitê Especial

São Paulo, 08 de março de 2018 – A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A.(“Companhia” ou “EcoRodovias”), vem comunicar que, em reunião ordinária realizada em 07 de março de 2017, o Conselho de Administração aprovou, em complemento aos processos de auditoria interna realizados pela Companhia:

i. A instalação de comitê especial, vinculado ao Conselho de Administração, para analisar e investigar de forma independente os fatos indicados no inquérito investigativo que mencionou as subsidiárias Concessionária Ecovia Caminho do Mar S.A. e Rodovia das Cataratas S.A. – Ecocataratas (“Comitê Especial”), conforme reportados no Comunicado ao Mercado de 01 de março de 2018.

ii. O Comitê Especial será formado por dois profissionais externos e independentes a serem selecionados pelo Conselho de Administração com a maior brevidade possível.

iii. O Comitê Especial será dotado de regimento e orçamento próprios para conduzir suas atividades e deverá ser assessorado por escritório de advocacia e por empresa de auditoria especializados, de forma a assegurar que as investigações sejam conduzidas por profissionais habilitados, experientes e independentes.

iv. Ao final de suas atividades, o Comitê Especial deverá apresentar relatório final com suas conclusões diretamente ao Conselho de Administração com recomendações quanto aos procedimentos internos e de controle, bem como medidas disciplinares e legais cabíveis, se aplicáveis.

O Comitê Corporativo de Gestão de Crise, mencionado no Comunicado ao Mercado de 01 de março de 2018, continuará seus trabalhos para preservar a imagem, integridade e ética do Grupo dentro dos melhores parâmetros de governança da Companhia.

Para acessar o documento completo, clique aqui.