Comunicado ao Mercado – Notícia divulgada pelo Jornal “Folha de S. Paulo”
São Paulo, 27 de setembro de 2018 – A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “EcoRodovias”), faz referência à matéria publicada em 27.09.2018 no jornal “Folha de S. Paulo”, que menciona a EcoRodovias e esclarece que não houve pagamento por parte das empresas do grupo para obter informações privilegiadas ou viabilizar questões de interesse da Elog no governo.
A Elog, empresa de logística à época integrante do grupo, tinha interesse institucional de abrir o mercado de recintos alfandegados para livre concorrência, contrariamente ao então sistema restritivo, de modo que os recintos aduaneiros pudessem ser relocalizados para áreas de maior demanda desses serviços de logística.
O escritório Spindola Palmeira Advogados e empresa LBS Consultoria e Participações Ltda. mencionados na notícia foram contratados por empresas do grupo, respectivamente, para consultas e opiniões legais relativas a matérias tributárias e previdenciárias e para dar consultoria em questões aduaneiras e tributárias. Nos dois casos há comprovação da prestação dos serviços pelos contratados.
A Companhia está levantando todas as informações solicitadas pelo Ministério Público Federal e as entregará no prazo estipulado.
A Companhia ratifica seu compromisso com as suas obrigações, como companhia aberta listada no Novo Mercado da B3, sendo que toda e qualquer informação relevante será divulgada em conformidade com a legislação pertinente e em vigor.
Para acessar o documento completo, clique aqui.
Relações com Investidores
Tel: (+55) 11 3787-2612/2674/2683
invest@ecorodovias.com.br
www.ecorodovias.com.br/ri