Comunicado ao Mercado – Início da cobrança de pedágio pela EcoRioMinas
A ECORODOVIAS INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “EcoRodovias”) e sua controlada direta ECORODOVIAS CONCESSÕES E SERVIÇOS S.A. (“ECS”), comunicam que a ECORIOMINAS CONCESSIONÁRIA DE RODOVIAS S.A. (“EcoRioMinas” ou “Concessionária”) iniciou a cobrança de pedágio nas praças Engenheiro Pierre Berman, Santa Guilhermina e Santo Aleixo, que representam em conjunto aproximadamente 34% da receita de pedágio total, a partir da zero hora de hoje. A EcoRioMinas administra as rodovias BR-116/465/493/RJ/MG, incluindo o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro e o trecho da Serra de Teresópolis, totalizando 726,9 km de extensão.
De acordo com o Contrato de Concessão, essas três praças de pedágio serão desativadas em 12 meses e substituídas por duas praças (Itaboraí e Guapimirim). A EcoRioMinas contará com o início da operação da praça Viúva Graça em março de 2023 (aproximadamente 32% da receita de pedágio total) e as demais oitos praças (aproximadamente 34% da receita de pedágio total) iniciarão a operação em conjunto com as praças de Itaboraí e Guapimirim, totalizando 11 praças de pedágio.
A EcoRioMinas gera EBITDA desde o início da concessão, melhora a alavancagem da Companhia no curto e médio prazo e alonga o prazo de duração do portfólio.
A EcoRodovias ratifica seu compromisso com as suas obrigações, como companhia aberta listada no Novo Mercado da B3, sendo que toda e qualquer informação relevante será divulgada em conformidade com a legislação pertinente e em vigor.
Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.
São Paulo, 22 de setembro de 2022.
Marcello Guidotti
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores
EcoRodovias Infraestrutura e Logística S.A.
55 (11) 3787-2683/2612/2674/2686
invest@ecorodovias.com.br
http://www.ecorodovias.com.br/ri
Hugo Rafael Mitz
Diretor de Relações com Investidores
EcoRodovias Concessões e Serviços S.A.