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Ecovias dos Imigrantes Concessionária que opera o Sistema Anchieta -Imigrantes, ligação entre a região metropolitana da capital do Estado de São Paulo com o Porto de Santos (o maior da América Latina), o Polo Petroquímico de Cubatão, as indústrias do ABCD e a Baixada Santista. Com 176,9 km de extensão e movimento anual superior a 60 milhões de veículos equivalentes pagantes, é de vital importância para a economia brasileira, pois atende ao mais importante corredor de exportação da América Latina, além de área turística na Baixada Santista.
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A Ecopistas é a concessionária que administra e opera o corredor Ayrton Senna /Carvalho Pinto, que liga a Região Metropolitana de São Paulo com o Vale do Paraíba, a região serrana de Campos do Jordão, o pólo industrial de São José dos Campos e as praias do Litoral Norte. Com 143,7 km de extensão e movimento anual de aproximadamente 80 milhões de veículos equivalentes pagantes, tornou-se uma das mais importantes vias para a distribuição da produção industrial das cerca de duas mil empresas instaladas na região do Vale do Paraíba, com destaque para a forte presença das indústrias do setor automobilístico, como Volkswagen e Ford, e siderúrgico, como a Usiminas.
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A Ecosul administra uma das maiores malhas rodoviária do Brasil, conhecida como Polo Rodoviário de Pelotas (RS), com 457,3 quilômetros de vias federais. A concessão reúne quatro trechos vitais para as economias regional e nacional, sendo o maior deles o “corredor do Mercosul” (BR 116). Aproximadamente 75% dos 26 milhões de veículos equivalentes pagantes que trafegam anualmente pelas rodovias administradas pela Ecosul são veículos pesados, com destino ao porto do Rio Grande. Além disso é o principal acesso para turistas uruguaios e argentinos em direção ao litoral brasileiro.
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A Eco101 administra trecho de 475,9 quilômetros da BR-101 no estado do Espírito Santo, passando por mais de 20 municípios, desde a divisa com o Rio de Janeiro até a Bahia. A rodovia leva a cinco importantes portos: o de Vitória e o de Tubarão, na capital, o do Açu, no Rio de Janeiro, o de Ilhéus, na Bahia, e o da Barra do Riacho. Além disso, dá acesso às principais praias capixabas, como as de Guarapari e Vila Velha, destino de milhões de turistas durante todo o ano.
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A Ecoponte administra 13,2 quilômetros de extensão da Ponte Presidente Costa e Silva, que somados à extensão dos acessos, totaliza 27,8 quilômetros. A Ponte é o principal trecho de acesso entre as cidades do Rio de Janeiro e Niterói e também com o interior do Estado, sobretudo com a região dos Lagos e o litoral norte fluminense.
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A Eco135 administra os trechos das rodovias BR-135, MG-231 e LMG-754. São 363,95 quilômetros de extensão, a partir da BR-040, nas proximidades de Curvelo até o Município de Montes Claros. A BR-135 é um importante corredor viário de longa distância do País e integra a principal rota de interligação entre as regiões Sudeste/Sul e Nordeste.
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A Eco050 é a nova concessionária da rodovia BR-050, responsável, pela administração, recuperação, conservação, manutenção, ampliação e operação de 436,6 quilômetros de extensão que compõem um importante corredor viário, passando por nove municípios de Goiás e Minas Gerais. O trecho concedido contempla uma das principais vias de ligação entre o Distrito Federal e São Paulo, que se inicia no entroncamento com a BR-040, em Cristalina (GO), e se estende até a divisa de Minas Gerais com São Paulo, no município de Delta (MG).
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A Ecovias do Cerrado possui extensão total de 437 quilômetros, composto por 192,7 quilômetros da BR-364 e 244,3 quilômetros da BR-365. A BR-365 liga Uberlândia, principal cidade do Triângulo Mineiro, com a divisa de Minas Gerais com Goiás, onde se conecta com a BR-364. A extensão da BR-364 vai da cidade de Jatai (GO), até o entroncamento com a BR-365, na proximidade da divisa dos dois estados. O trecho faz parte de uma das mais importantes rotas para o escoamento de grãos do Centro-Oeste até o porto de Santos. Também é uma importante rota para abastecimento da região sul de Goiás e Minas Gerais, principalmente com produtos de carga geral, indústria, materiais de construção e alimentos.
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Empresa brasileira do Grupo EcoRodovias, localizada na margem direita do Porto de Santos, maior complexo portuário do país, com localização privilegiada, próxima ao centro de negócios da cidade, da Alfândega e das Agências Marítimas e com acesso direto ao complexo rodoviário e aos ramais ferroviários. Em seus 175 mil m² de área alfandegada oferece atendimento diferenciado, soluções criativas, segurança com padrão internacional e serviços de logística integrada do porta à porta: operação portuária, DTA Hub Port, manuseio e armazenagem alfandegada de cargas de importação e exportação sob controle aduaneiro, transporte e redex.
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A Ecovias do Araguaia é responsável pela administração de 850,7 quilômetros das rodovias BR-153, BR-080 e BR-414 nos estados de Goiás e Tocantins, uma das principais ligações entre o Meio-Norte e o Centro-Sul do país. A concessionária iniciou suas atividades em outubro de 2021 e prevê, para os próximos 35 anos de contrato, com investimentos em obras de ampliação e modernização da malha viária.
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![](https://ri.ecorodovias.com.br/wp-content/uploads/sites/106/2022/08/Lg_EcoRioMinas-1-e1660941921317.png)
Empresa responsável pela administração dos 726,9 quilômetros do Eixo Rodoviário Rio-Governador Valadares, importante via de ligação entre as regiões Sul e Nordeste do país. Em 30 anos de concessão, a EcoRioMinas vai executar mais de 303 quilômetros de duplicações, 255 quilômetros de faixas adicionais, 85 quilômetros de vias marginais e mais de 1,5 quilômetros de ciclovia. O contrato de concessão ainda prevê a instalação de 75 passarelas de pedestres, 462 pontos de ônibus, 154 dispositivos, entre trevos, viadutos, passagens inferiores, alças e retornos, além de duas áreas de descanso para caminhoneiros.
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A EcoNoroeste é responsável pela administração de cinco trechos de rodovias no interior de São Paulo nas regiões de São José do Rio Preto, Araraquara, São Carlos e Barretos, incluindo a SP 310 (Rod. Washington Luís), importante corredor logístico para o transporte de produtos agropecuários e fertilizantes. Adicionalmente, os demais trechos caracterizam-se pelo transporte de combustíveis, máquinas e equipamentos e materiais de construção. Com 601 km de extensão, a rodovia tem prazo de concessão de 30 anos, contados a partir da data de assinatura do termo de transferência inicial.
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